• Serial Killers para ver na Netflix


    Com o lançamento chegando do filme Boneco de Neve, dirigido por Tomas Alfredson, uma adaptação do livro de mesmo nome de Jo Nesbø, separamos mais filmes com serial killers tão aterrorizante quanto o assassino perseguido pelo detetive Harry Hole neste thriller cheio de suspense que estreia dia 2 de novembro nos cinemas. Confira abaixo a lista (em ordem aleatória):


     Direção: Alfred Hitchcock — Duração: 1h49min. — PxB — 1960 
    Nem precisa dizer muito deste clássico do cinema. Na história do filme dirigido pelo brilhante cineasta Alfred Hitchcock nos apresenta Marion Crane (Janet Leigh), uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber do perigo que a cerca.

     Direção: Marry Harron — Duração: 1h41min. — 2000 
    O suspense conta a história de Patrick Bateman (Christian Bale), um jovem bonito e sem nada que o diferencie de seus colegas de Wall Street. Protegido pela conformidade, privilégio e riqueza, Bateman também é um serial killer, que vaga livremente e sem receios em busca de uma nova vítima. Seus impulsos assassinos são abastecidos por um zeloso materialismo e uma inveja torturante quando ele encontra alguém que possui mais do que ele. Após um colega dar-lhe um cartão de visitas melhor que o seu em tinta e papel, a sede de sangue de Bateman surge e ele aumenta ainda mais suas atividades homicidas, tornando-se um perigoso e violento psicopata.


     Direção: Ridley Scott — Duração: 2h05min. — 2001 
    O filme é uma continuação de O Silêncio dos Inocentes (não disponível na Netflix, por isso está fora da lista). A história se passa sete anos depois de que o Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) escapou da prisão. O múltiplo homicida agora trabalha na biblioteca de uma família nobre de Florença e transita livremente pela Europa. A agente do FBI Clarice Sterling (Julianne Moore), que entrevistou o Dr. Lecter antes que ele fugisse do hospital de segurança máxima para criminosos insanos, nunca esqueceu o assassino, cuja voz ainda atormenta seus sonhos. Mas também Mason Verger (Gary Oldman) não se esquecelu de Hannibal. Vítima que conseguiu sobreviver ao ataque do psicopata e ficou terrivelmente desfigurado, Verger se torna um obcecado pela vingança e percebe que, para fazer com que o Dr. Lecter seja descoberto, terá que usar como isca a própria Clarice Sterling.


     Direção: David Fincher — Duração: 2h36min. — 2007 
    O filme se passa em agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal de Salinas consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme Zaroff, o Caçador de Vidas (de 1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando um pânico na população de San Francisco.


     Direção: David Fincher — Duração: 2h10min. — 1995 
    Olha o David Fincher aí de novo! Neste suspense policial, dois policiais, um jovem e impetuoso, David Mills (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. O filme marcou a carreira do diretor David Fincher, classificando-o como o "o cara do plot twist", que nada mais é uma reviravolta ou mudança radical na direção esperada. Você acha que sabe o que vai acontecer no final e quando menos espera, o jogo vira e acaba acontecendo coisas capazes de deixar qualquer um de queixo caído. O diretor gostou tanto de brincar com a mente do público, que posteriormente apresentou vários trabalhos com essa categoria, marcando como uma característica original do cineasta. Seus filmes posteriores foram (Vidas em Jogo, O Clube da Luta, Zodíaco, Garota Exemplar dentre outros).


     Direção: David Fincher — Duração: 2h38min. — 2012 
    Parece que essa lista virou "Filmes de David Fincher para ver na Netflix" — mas não, leitor... estamos firmes na lista de serial killers ainda. Neste filme, temos Harriet Vanger (Moa Garpendal), que desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Juntos e Shallow Now...

    Paula Fernandes, que canta essa pérola musical com Luan Santana

    ENDEREÇO

    Rua dos Alfeneiros, n.4

    EMAIL

    blogultrapixe@mail.com

    TWITTER

    @ultrapixe

    INSTAGRAM

    @ultrapixe