• Filmes de Tubarão que você precisa ver

    O filme Megatubarão está chegando nos cinemas com Jason Statham no papel principal, mas antes dele, outros filmes já exploraram o mundo marinho, com aparições de tubarões cheio de fúria em busca de um corpo humano para devorar.

    Nada melhor que relembrar os filmes que já colocaram o peixão como vilão principal de suas tramas que selecionamos nesta lista. São alguns bons filmes e outros, nem tanto, mas que foi colocado aqui porque vale — pelo menos — ser lembrado.


    Lançamento: 24 de Junho de 2016 — Dirigido por: Jaume Collet-Serra
    Duração: 86 minutos — Gênero: Drama, Terror, Thriller — Nota: 64
    Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água.



    Lançamento: 12 de Novembro de 1999 — Dirigido por: Renny Harlin
    Duração: 105 minutos — Gênero: Ação, Ficção Científica, Thriller — Nota: 52
    A Dra. Susan McAlester (Saffron Burrows) está fazendo pesquisa com tubarões, pois pretende através deles descobrir a cura para o Mal de Alzheimer. Russell Franklin (Samuel L. Jackson), um empresário e homem de negócios, é o principal patrocinador, pois doou 200 milhões de dólares para o projeto. Quando um tubarão escapa e ataca um barco, a reação de Russell não é boa, mas Susan consegue reverter a situação e ele decide visitar Aquática, uma antiga base no meio do oceano que foi usada para reabastecimento de submarinos e agora foi convertida em um laboratório. Neste local Susan faz alterações genéticas nos tubarões, deixando-os mais inteligentes, pois precisa que os cérebros deles estejam desenvolvidos pois a partir daí conseguirá as enzimas necessárias para que sua experiência seja bem sucedida. Mas os tubarões se tornam também mais rápidos e não sentem vontade de colaborar, pois anseiam ir para mar aberto e, para piorar a situação, uma terrível tempestade se abate sobre Aquática.



    Lançamento: 25 de Dezembro de 1975 — Dirigido por: Steven Spielberg
    Duração: 124 minutos — Gênero: Aventura, Suspense, Terror — Nota: 74
    Neste clássico, um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco, que começa a se alimentar dos turistas. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local pede ajuda a um ictiologista e a um pescador veterano para caçar o animal, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.



    Lançamento: 2012 — Dirigido por: John Stockwell
    Duração: 114 minutos — Gênero: Aventura, Drama, Thriller — Nota: 44
    Sara (Halle Berry) é uma aventureira acostumada a nadar com tubarões brancos na costa da ilha de Guadalupe. Durante um mergulho que dá errado, o marido dela escolhe sua ambição profissional no lugar da segurança de Sara, e o casamento desanda. Um ano depois, ela retorna à ilha e passará pelo teste de sobrevivência definitivo.



    Lançamento: 4 de Novembro de 2011 — Dirigido por: David R. Ellis
    Duração: 90 minutos — Gênero: Suspense, Terror, Thriller — Nota: 39
    Um fim de semana na casa de lago de Sarah (Sara Paxton) na Louisiana, no Golfo se transforma em um pesadelo para sete turistas quando estão sujeitos a ataques de tubarões de água doce.



    Lançamento: 23 de Outubro de 2003 — Dirigido por: Chris Kentis
    Duração: 79 minutos — Gênero: Biografia, Drama, Suspense — Nota: 45
    A história nos apresenta um casal que vive para o trabalho. Sem filhos, eles podem se dar ao luxo de fazerem uma grande viagem de última hora. Uma contagem mal feita na hora do barco sair faz com que os dois fiquem à deriva no mar, sem nenhum sinal de resgate. O que se segue varia entre conversas, brigas e tubarões.



    Lançamento: 2010 — Dirigido por: Andrew Traucki
    Duração: 93 minutos — Gênero: Suspense — Nota: 33
    Baseado em fatos reais, este longa mostra uma viagem de barco que tinha tudo para ser inesquecível, mas que se torna um verdadeiro pesadelo para quatro jovens quando a embarcação acaba tombando em alto-mar. Sem conseguirem reverter a situação, decidem que a melhor maneira de sobreviver é nadando até a ilha mais próxima, e, durante o percurso, descobrem que estão sendo seguidos de perto por um enorme e faminto tubarão branco.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    Juntos e Shallow Now...

    Paula Fernandes, que canta essa pérola musical com Luan Santana

    ENDEREÇO

    Rua dos Alfeneiros, n.4

    EMAIL

    blogultrapixe@mail.com

    TWITTER

    @ultrapixe

    INSTAGRAM

    @ultrapixe